TOPIC

PROBLEM 2334 - URI Fórum 1.0

URI Online Judge asked 3 years ago

URI Online Judge Fórum 1.0

MOD

This topic was solved and cannot recieve new replies.

  • lincoln replied 3 years ago

    Muito obrigado DanielPDF, sua dica foi muito útil. A única coisa que acrescentaria é: prestar atenção com o tamanha do inteiro, em c++ mesmo com long long int, estava dando resposta errada para mim. Em java consegui receber o accepted usando o biginterger.

  • chris-vieira replied 3 years ago

    Pelo que entendí inicialmente do problema, ao ser dada uma certa quantidade de patos, se negativo, terminar o programa, se 0, exibir 0 e para o restante será o número de patos subtraído de uma unidade. Então, o que há de errado na minha implementação que sempre dá 100% de erro?

    #include <cstdio>
    
    int main () {
      long long int ducks;
      while(true) {
        std::scanf("%lli", &ducks);
        if(ducks <= -1) break;
        std::printf("%lli\n", ducks ? ducks - 1 : 0);
      }
      return 0;
    }
  • Unknown replied 3 years ago

    Na verdade, o enunciado do problema está errado: ali deveria estar dizendo "imprima quantos patinhos voltaram". Sendo assim, o resultado é apenas a subtração de 1 da quantidade de patinhos que foram (com exceção do valor 0, que possui resultado igual ao valor de entrada)

  • lincoln replied 3 years ago

    "Quando n=1, a saída não deveria ser 1 ?" Pela música infantil, todos voltaram no final. Mas pelo problema não sei o que responder.

  • Lucas Ribeiro replied 3 years ago

    "Um patinho foi passear. Além das montanhas. Para brincar. A mamãe gritou: quá, quá, quá, quá. Mas nenhum patinho voltou de lá." Quando n=1, a saída não deveria ser 1 ?

  • lincoln replied 3 years ago

    Por favor, alguém poderia explicar melhor esse problema?

    Tentei, conforme a música imprimir 0 patinhos não voltaram na outra interpretação que p-=5 não voltaram, no entanto, todas deram 100% erradas.