FAQs ACADEMIC

Tem alguma dúvida sobre o URI Online Judge? Aqui você pode encontrar as respostas!

  • Sou professor e gostaria de usar o URI Online Judge nas minhas aulas. Existe alguma opção para isso?

    Sim! O URI Online Judge possui uma área reservada a professores e coaches chamada Academic (urionlinejudge.com.br/academic). Nela, o professor/coach pode montar listas de exercícios com prazos determinados e adicionar seus estudantes, separados por times/turmas/matérias. Ali, você acompanha o desempenho de seus alunos e as submissões dos mesmos para os problemas que você solicitou solução.

    Ele é totalmente integrado com o judge, facilitando a adição de problemas através dos ID’s dos mesmos no UOJ. Ah, nós contamos também com a tecnologia MOSS, que verifica casos de plágio nas submissões enviadas pelos seus alunos para sua lista. ;)

  • Gostaria de promover uma competição entre meus alunos com problemas do URI. Como faço isso?

    O URI Online Judge Academic não suporta o módulo de competições (contests). A competição pode ser sim realizada, mas para isso você deverá solicitar a criação de um contest fechado no UOJ. Para fazer isso basta seguir os passos do tópico “Como posso montar um contest?” da categoria "Contests".

  • Por que um problema que eu já havia solucionado não aparece como resolvido?

    Como as suas submissões só podem ser acessadas por você mesmo no judge, não há a possibilidade de seu professor ter acesso a elas antes da data de início da lista de exercícios. Nossa ferramenta só liberará acesso àquelas submissões feitas a partir do momento da criação da lista, e para os problemas contidos nela. Tudo isso é questão de segurança, e evita bagunças entre os usuários. :)

  • Não encontrei minha universidade. Como faço para ela aparecer nas opções?

    Na seção de configurações de conta, logo abaixo da opção “Universidade”, há um campo: “Não encontrou sua universidade? Clique aqui”. Insira o nome completo e o website da sua sugestão. Isto enviará uma mensagem para a nossa equipe, e dentro de poucos dias sua sugestão é analisada e adicionada, caso ainda não esteja cadastrada. Você receberá um e-mail confirmando o cadastro ou avisando-o de que essa universidade já está em nosso banco de dados.