FAQs JUDGE

Tem alguma dúvida sobre o URI Online Judge? Aqui você pode encontrar as respostas!

  • Onde encontro os termos de utilização do site?

  • É possível compilar meus códigos diretamente no portal ?

    Infelizmente ainda não é possível.

  • Presenciei um bug ou tenho sugestões de melhorias para o site. Para onde envio-a(s)?

    Você pode entrar em contato conosco através da página de feedbacks.

  • Gostaria de excluir minha conta. Como faço?

    Você deve entrar em contato com a equipe de suporte através da página de feedbacks, solicitando a exclusão da sua conta.

  • Gostaria de alterar o e-mail da minha conta. Como faço?

    Primeiramente você deve entrar em contato com a nossa equipe com o e-mail que você utiliza para fazer login no portal, através de nossa página de feedbacks, e relatar a situação pela qual deseja alterar o e-mail da sua conta. Nossa equipe analisará seu pedido e, após nossa aprovação, entrará em contato solicitando o novo endereço de email a ser cadastrado.

  • Como posso adicionar uma imagem a minha conta do portal?

    O URI Online Judge utiliza o Gravatar©, o Avatar Reconhecido Globalmente. Se o seu e-mail já possui um Gravatar classificado como 'G' ele será automaticamente exibido no seu perfil. Se você ainda não tem um, acesse https://gravatar.com/site/signup, registre seu e-mail (mesmo utilizado no portal) e selecione o seu Gravatar. Pode demorar alguns minutos para o novo Gravatar© ser exibido.

    Além do Gravatar, é possível ainda utilizar a foto de uma destas redes sociais: Facebook, Google ou GitHub, embora o  Gravatar© ainda seja o padrão. Para utilizar a foto destas redes, a conta tem que estar linkada com o portal e os emails de cadastro devem ser iguais.

  • Tenho interesse em patrocinar o projeto URI Online Judge, como faço?

    Por favor, envie um email para portal@urionlinejudge.com.br. Os autores do projeto entrarão em contato assim que possível.

  • Tenho tempo disponível e gostaria de ser um colaborador do URI Online Judge, o que preciso fazer?

    Por favor, envie um email para portal@urionlinejudge.com.br. Os autores do projeto entrarão em contato assim que possível.

  • Quem são os responsáveis pelo URI Online Judge?

    Você pode conferir toda a nossa equipe através deste link: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/team :)

  • Posso copiar códigos da internet e postar no meu usuário?

    ​Infelizmente, por mais que alguns usuários adotem esta política para resolver problemas e subir no ranking, isso não é legal. Caracteriza Falsidade Ideológica e caso o nosso sistema detecte tal plágio, o usuário pode ser convidado a se retratar e a sua conta também é passível de cancelamento.

    O URI Online Judge está disponível para ser uma ferramenta que propicie uma disputa saudável entre os usuários além de prepará-los para as competições de programação e para o mercado de trabalho.

  • Posso reportar usuário com comportamento estranho?

    Sim. Se você desconfiar de algum usuário pode entrar em contato conosco através da página de feedbacks, relatando qual é o comportamento do mesmo. A equipe do portal URI Online Judge irá investigar e punir o usuário caso o mesmo esteja usando meios ilícitos para subir no ranking. Vamos colaborar para que a competição continue sendo sempre uma brincadeira/disputa saudável entre os usuários.

  • Posso brincar de hacker e tentar desestabilizar o serviço oferecido pelo portal URI Online Judge?

    Falhas na segurança podem ser exploradas somente com consentimento explícito dos autores do portal. O URI Online Judge se reserva ao direito de tomar todas as ações cabíveis no caso de ataque criminoso, passível de punição de acordo com as leis brasileiras.

  • Posso criar uma API e utilizar os serviços do portal?

    A utilização de qualquer um dos serviços disponibilizados pelo portal através de APIs ou qualquer outra forma que não seja a tradicional é possível desde que o usuário entre em contato com os autores do portal, explique a sua intenção e receba a autorização por escrito dos autores. Se você tentar fazer isso sem a autorização, o portal URI Online Judge se reserva ao direito de cancelar o usuário e bloquear imediatamente o acesso, sem aviso prévio.

    Lembre que temos milhares de usuários e manter o portal funcionando para todos é uma questão de respeito. Um acesso indevido a um serviço não autorizado pode desestabilizar o sistema de alguma forma e prejudicar diretamente todos os outros usuários e a equipe que trabalha no portal.

  • Como eu faço para descobrir quais badges existem no portal?

    Você pode buscar em outros perfis (principalmente nos perfis de seus amigos). Existem alguns badges que são históricos e portanto ficam disponíveis apenas por um tempo pré-determinado, não sendo possível adquiri-los à posterior da promoção.

  • O que é possível reportar através dos feedbacks?

    Pela nossa área de feedbacks é possível reportar todo e qualquer erro que você encontre em nosso site, desde erro na descrição de problemas a bugs no sistema. Você também pode realizar denúncias de usuários que estejam fazendo uso incorreto do URI, bem como enviar sugestões de novas funcionalidades.

  • Existe alguma flag de compilação definida?

    A flag ONLINE_JUDGE é definida como verdadeiro em C++, desta forma você pode escrever código que somente será executado na sua máquina local para fins de testes. Quando submetido, esta porção de código será ignorada pelo compilador.

    #ifndef ONLINE_JUDGE 
       // Este código será executado somente na sua máquina
    #endif
  • Como Funciona o Ranking do URI Online Judge?

    O ranking do URI Online Judge é baseado em pontos. Você pontua ao:

    • Resolver problemas em cada linguagem aceita por nosso juiz. No entanto, as diferentes versões de cada linguagem não geram pontos (i.e.: ao resolver um problema em C++ e C++17 você pontuará somente uma vez, enquanto que se resolver em C++ e Python você receberá pontuação para cada linguagem);
    • Conquistar badges;
    • Resolver problemas em contests abertos. Para competições você somente pontuará uma vez, independente de ter resolvido o problema em mais de uma linguagem.

    Você também pode perder pontos ao:

    • Submeter códigos copiados de repositórios online. Cada plágio detectado se traduz em -10 pontos.

    As tentativas até o primeiro Accepted também não são contabilizadas.

    Você poderá tentar melhorar o tempo de execução da sua solução submetendo novas versões do seu código, porém estas não irão aumentar sua pontuação no rank geral. Dessa forma, você pode explorar novos conhecimentos e otimizações em diferentes linguagens e melhorar suas habilidades!

  • Como as Pontuações dos Problemas são Definidas?

    A pontuação de cada problema é definida de acordo com o nível de dificuldade do mesmo. Este é estimado utilizando uma variação do ELO que utiliza como base quantas vezes o problema foi “derrotado” (ou seja, quantos usuários resolveram o problema) para determinar sua dificuldade. Nesse sistema, problemas que são resolvidos por muitos usuários com poucas tentativas recebem uma dificuldade menor, enquanto problemas que foram mais tentados e pouco resolvidos são classificados em um nível de dificuldade maior.

    Os problemas são então distribuídos com base no score computado pelo ELO de forma com que cada nível contenha 10% dos problemas existente no URI. Cada problema também recebe uma pontuação, com um casa decimal, dentro do intervalo do nível que ele está classificado. Se o problema for classificado como Nível 5, por exemplo, a pontuação dele poderá ser entre 5.0 e 5.9.

    A dificuldade dos problemas é reajustada semanalmente. Isto significa que problemas podem mudar de nível e ter sua pontuação alterada. Desta forma a sua pontuação total poderá apresentar uma variação.