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Colorindo

Por OBI - Olimpíada Brasileira de Informática 2011 BR Brazil

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A Sociedade Brasileira das Cores (SBC) é uma editora de livros de colorir. As crianças adoram os livros da SBC porque suas figuras, depois de pintadas, ficam muito coloridas e bonitas. Isso acontece porque a SBC se preocupa em não deixar grandes regiões contínuas em suas figuras, que devem ser pintadas com uma cor só.

Até agora, o processo de verificar se uma figura tinha uma região contínua grande era completamente visual, mas a SBC resolveu automatizar esse processo e você foi contratado para programar uma parte desse sistema.

Uma figura é representada por uma grade, de dimensão N por M. Cada quadrado dessa grade é representado por uma coordenada (ij), com 1 ≤ i ≤ N e 1 ≤ j ≤ M. Por exemplo, a coordenada (1, 5) representa o quadrado na primeira linha e quinta coluna, enquanto que a coordenada (3, 7) representa o quadrado na terceira linha e sétima coluna. As linhas são contadas de baixo para cima e as colunas da esquerda para a direita.

Cada quadrado pode estar vazio ou cheio. Assumimos que uma criança só vai pintar sobre quadrados vazios e se ela pintar um quadrado de uma cor, ela irá pintar os oito vizinhos da mesma cor, desde que eles estejam vazios e que ela não saia da área da figura.

No segundo exemplo de caso de teste abaixo, temos uma figura de dimensões 5 × 5. A criança começa a pintar na posição (3, 3). Na figura abaixo ilustramos este caso. A posição que a criança inicia está marcada com a letra "X", e os quadrados que a criança consegue pintar estão destacandos em cinza claro. Note que ela consegue pintar o quadrado (4, 4), pois este quadrado é um dos quadrados que ela consegue pintar após ter pintado o quadrado (3, 3).

No terceiro exemplo de caso de teste abaixo, temos uma figura de dimensões 10 × 10. A criança começa a pintar na posição (5, 5). Na figura abaixo ilustramos este caso. A posição que a criança inicia está marcada com a letra "X", e os quadrados que a criança consegue pintar estão destacandos em cinza claro.

Dada a figura e a coordenada onde uma criança vai começar a pintar, sua tarefa é descobrir quantos quadrados ela irá pintar.

Entrada

A primeira linha da entrada contém 5 números inteiros, NMXY e K (1 ≤ NM ≤ 200), (1 ≤ K ≤ 10 000). Os números inteiros N e M são respectivamente o número de linhas e colunas da grade, enquanto que (XY) é a coordenada onde a criança vai começar a pintar e K é o número de quadrados cheios na figura.

Seguem-se K linhas, cada uma com dois inteiros A e B (1 ≤ XA ≤ N), (1 ≤ YB ≤ M) que são as coordenadas de um quadrado cheio.

Garantimos que o quadrado na posição (XY) está sempre vazio.

Saída

Seu programa deve imprimir uma linha contendo o número de quadrados pintados pela criança.

Exemplos de Entrada Exemplos de Saída

1 5 1 2 2

1 1

1 4

2

5 5 3 3 7

2 2

2 3

2 4

3 2

3 4

4 2

4 3

18

10 10 5 5 22

2 2

2 3

2 4

2 5

2 6

2 7

2 8

3 2

3 8

4 2

4 8

5 2

5 8

6 2

6 8

7 2

7 3

7 4

7 5

7 6

7 7

7 8

20