URI Online Judge | 3065

Calculando

Por BR Brazil

Timelimit: 1

A disseminação dos computadores se deve principalmente à capacidade de eles se comportarem como outras máquinas, vindo a substituir muitas destas. Esta flexibilidade é possível porque podemos alterar a funcionalidade de um computador, de modo que ele opere da forma que desejarmos: essa é a base do que chamamos programação.

Sua tarefa é escrever um programa que faça com que o computador opere como uma calculadora simples. O seu programa deve ler expressões aritméticas e produzir como saída o valor dessas expressões, como uma calculadora faria. O programa deve implementar apenas um subconjunto reduzido das operações disponíveis em uma calculadora: somas e subtrações.
 

Entrada

A entrada é composta de vários conjuntos de testes. A primeira linha de um conjunto de testes contém um número inteiro m (1 ≤ m ≤ 100), indicando o número de operandos da expressão a ser avaliada. A segunda linha de um conjunto de testes contém a expressão aritmética a ser avaliada, no seguinte formato:

X1 s1 X2 s2 ... Xm-1 sm-1 Xm

onde

Xi, 1 ≤ im, é um operando (0 ≤ Xi ≤ 100);

sj, 1 ≤ j < m, é um operador, representado pelos símbolos ‘+’ ou ‘–’;

• não há espaços em branco entre operandos e operadores. O final da entrada é indicado pelo valor m = 0.

Saída

Para cada conjunto de testes da entrada seu programa deve produzir três linhas. A primeira linha deve conter um identificador da expressão, no formato “Teste n”, onde n é numerado a partir de 1. Na segunda linha deve aparecer o resultado encontrado pelo seu programa. A terceira linha deve ser deixada em branco. A grafia mostrada no Exemplo de Saída, abaixo, deve ser seguida rigorosamente

Exemplo de Entrada Exemplo de Saída

3

3+7-22

3

5-10-77

10

1+2+3+4+5+6+7+8+9+10

0

Teste 1

-12

Teste 2

-82

Teste 3

55