URI Online Judge | 3147

A Batalha dos Cinco Exércitos

Por Samuel Eduardo da Silva, IFSULDEMINAS/UFF BR Brazil

Timelimit: 1

Resumindo a história até aqui, tivemos lutas com aranhas, trolls, orcs, wargs, fugidas em barris e muita luta com o dragão Smaug. Após Smaug ser derrotado, os anões reivindicaram a Montanha Solitária e todas suas riquezas. Porém, os humanos que vivem próximo a montanha foram os responsáveis por derrotar Smaug, e querem parte das riquezas também. Algumas riquezas das montanhas também pertenciam a elfos, e estes também querem reivindicar sua parte.

            Thorin, o anão líder da aventura, fica tomado pela cobiça ao ouro da montanha e perde a sanidade, travando assim uma guerra contra humanos e elfos.

            O que nenhum deles esperava era que os orcs e os wargs também estavam cobiçando a montanha, e aparecem de surpresa. Assim, humanos, elfos e anões (lado do bem) têm que se unir para combater os orcs e os wargs (lado do mal), travando assim a Batalha dos Cinco Exércitos.

Bilbo, nosso herói até aqui, se abstém dessa batalha, pois esta, tomou proporções grandes demais para um hobbit, porém, ele consegue fazer uma estimativa de quem irá vencer. Basta, neste caso, somar a quantidade dos exércitos de cada lado e verificar qual é o maior. Porém, Bilbo sabe que Gandalf tem um plano b caso os exércitos de homens, elfos e anões percam ou empatem, e esse plano é chamar o exército de águias, aumentando assim o número do exército do bem.

            Calcule para Bilbo quem irá vencer A Batalha dos Cinco Exércitos.

            Ah, e se mesmo com as águias os dois grandes exércitos empatarem, Bilbo estará lá com sua espada Ferroada, para destruir o último orc ou warg.

Entrada

Contém 6 inteiros, H, E, A, O, W e X, representando o número do exército de humanos, elfos, anões, orcs, wargs e águias, respectivamente.

Saída

Se o lado do bem vencer: “Middle-earth is safe.”, se não, “Sauron has returned.”.

Exemplos de Entrada Exemplos de Saída

1 2 3 10 2 7

Middle-earth is safe.

1 2 3 10 2 5

Sauron has returned.